segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Palavras do Coração - Conto popular Judaico

Fala pessoal! Ai vai um conto que eu gostei muito e queria que voces lessem!


Num sábado frio de 1718, em Kiev (Rússia), vários judeus rezavam numa sinagoga, quando escutaram a voz de uma criança dizendo: "ALEF, BEIT, GIMEL , DALET…"

Aos poucos, todos foram parando de rezar, tentando identificar de onde vinha àquela voz. Ao olharem para trás, viram um menino que continuava dizendo "ALEF, BEIT, GIMEL , DALET, HEY, VAV..."

O rabino se aproximou do garoto e perguntou-lhe:

- Ei garoto. Não percebe que está atrapalhando os trabalhos sagrados do Sábado?

- Desculpa bom rabbi, não sabia que estava atrapalhando…

- Então, porque você está fazendo isto?

Ainda não sei ler, mas já sei as letras. E como ainda não posso ler os versos sagrados, tenho a esperança que recitando as letras, D’us forme as palavras corretas para mim – respondeu o menino.

O rabino ficou em silêncio por alguns segundos e depois disse:

- "..."


eu retirei a frase final do rabino, porque já é uma interpretação da história. queria que voces deixassem comentários do que levariam dessa historia e do que acham que o rabino respondeu...


Beijos,

Paulinho

Um comentário:

  1. Frase final do Rabino: Muito obrigado por essa lição. Hoje eu aprendi que D’us escuta o que vem de nosso coração, e não as palavras que saem da nossa boca.

    ResponderExcluir